Quem sou eu

Minha foto
Psicoterapeuta Reencarnacionista, Escritor, Apresentador do Programa Sol do Everest (Canal YouTube), Colunista do site Somos Todos Um (Stum) e Horóscopo Virtual (UOL), Palestrante, Ministrante, Outorgado pela Magia Divina, Projetor Extrafísico e Espiritualista. Atende em São Paulo/Capital com a Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica (Método ABPR – Conduzido pelos Mentores Espirituais) e Bioenergético Anímico-Mediúnico através das Mandalas pela Magia Divina. Acesse meu site profissional: www.soldoeverest.com.br.

sábado, fevereiro 13, 2016

A Magia e a Ciência


Estudando os antigos conceitos sobre magia (digo antigos em função de suas datas e não por serem ultrapassados), percebemos claramente que os Alquimistas, os Ocultistas, os Xamãs, os Curandeiros e diversas outras classes que se debruçavam sobre os estudos dos Mistérios Maiores, são os precursores de tudo o que conhecemos hoje como ciência.
Podemos tomar por comparações recentes, as intervenções médicas realizadas pelos Incas, Astecas e Maias, que chegavam ao ponto de operar o próprio cérebro dos membros de sua tribo, sem a necessidade de anestesias e instrumentos como conhecemos hoje. No Tibet, existem ainda hoje sábios que deixam seus pacientes sedados somente com seu poder hipnotizador e para curar utiliza-se de seu conhecimento sobre as ervas, os emplastos e os pontos energéticos (chakras e meridianos) no corpo de seu paciente.
No campo da Física, já se sabia que era a Terra que girava em torno do Sol, mesmo antes de sua comprovação científica. Na química, já eram conhecidas as mais diversas possibilidades de composições de substâncias para, por exemplo, fazer o aço (espadas), mesmo antes de sua redescoberta na atual metalurgia.
Tudo o que “descobrimos” provém de algo que já existe na Criação Divina. A Magia, como a primeira forma ritual e livre de contemplação do Divino, trouxe ao homem a possibilidade de acessar as Verdades Maiores e trazê-las à prática, com o fim de avançar nossa evolução.
É pena que muitos destes “Magos”, intuitivos ou conscientes, foram queimados em fogueiras ou tiveram de viver isolados, para não serem mortos, pois, tudo o que é novo e não atende à média de compreensão vigente, passa a ser considerado falso, pelos intelectuais, e herege, pelos fanáticos religiosos.
A Magia é a Ciência Divina, que traz para os dias de hoje as indicações do que será comprovado adiante, pois este também é o caminho da ciência terrena, já que estar ciente é ter compreensão e estar de acordo com algo. Assim, a ciência terrena caminha para a compreensão Divina e a Magia Divina apóia esta busca, desde que respeite o equilíbrio natural.
Escrito por: Daniel Rodrigues de Souza